N. (Marvel X Stephen King)

Título: N. | Autor: Stephen King, Marc Guggenheim, Alex Maleev | Editora: DarkSide | Gênero: terror, graphic novels | Páginas: 128 | Ano: 2018 | Nota: 3,5/5,0


Motton, Maine. Um local isolado chamado Terras de Ackerman. Uma formação de pedras semelhante ao Stonehenge. O que poderia dar errado?

Essas terras escondem uma entidade misteriosa que mexe com o psicológico de quem se depara com ela.

N02

A estória começa com o suicídio de J. Bonsaint e sua irmã tentando desvendar o ocorrido. Somos apresentados a cartas e anotações do psiquiatra sobre seu paciente N., que tratava um transtorno obsessivo-compulsivo.

N. contou sua experiência nas Terras de Ackerman ao médico, e um tempo depois cometeu suicídio. Assim, J. Bonsaint se sente motivado a investigar o local que deu origem ao TOC do seu paciente, e acaba por se suicidar também. E assim como Bonsaint, a irmã faz o mesmo, caracterizando o ciclo de mortes causadas por um TOC peculiar.

A premissa que contei e o desenvolvimento são as partes mais envolventes. A arte realista e sombria da HQ faz com que sintamos a fundo tudo o que acontece, porém, devido ao próprio tema da estória, o final é previsível. Ressalto ainda uma parte cheia de erros de português com intuito de servir para imergir na sensação de delírio de um personagem, mas que foi adaptada de forma muito bruta, causando estranhamento.

N. é uma HQ da Marvel, baseada num conto homônimo de Stephen King, apresentado no livro “Ao cair da noite”, e foi adaptado aos quadrinhos por Marc Guggenheim (X-Men) com arte primorosa de Alex Maleev (Demolidor e Mulher-Aranha). É considerado um dos melhores contos de King, e esta edição está magnífica, mesmo que eu tenho passado três dias com a HQ aberta para o cheiro se tornar suportável…


Siga a Brena no instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s