A Fortaleza: Mundo Sombrio

Esta semana nós temos um convidado especial no folheando. Fernanda Santos Barroso é uma entusiasta literária. Ama livros e é escritora de fanfic. Se quiser acompanhar mais do que a Fê escreve, segue ela nas redes sociais: instagram e facebook.


Título: A Fortaleza: Mundo Sombrio (tomo 01) | Autor: Day Fernandes | Editora: Independente | Gênero: literatura nacional, ficção, distopia, aventura | Páginas: 312 | Ano: 2017 | Nota: 5,0/5,0


Imagine se os países do mundo resolvessem entrar em guerra agora? Em algum momento as tão temíveis bombas nucleares iriam aparecer, certo? O que aconteceria com a humanidade, então? Day nos responde com essa história de tirar o fôlego!

Uma guerra aconteceu, o mundo foi destruído, o ar se tornou tóxico e a única forma da sociedade sobreviver é no subterrâneo. Pouco antes “do fim”, foram construídas fortalezas e quando as bombas chegaram, uma parte da população foi levada para lá. Desde então é como todos sobrevivem.

Porém, é claro, para haver ordem foi imposto uma regra, que se tornou boa para certo grupo de pessoas, mas muito para outras. As pessoas que tinham “dons” são os chamados “escolhidos”, eles trabalham na fortaleza e desempenham funções de destaque. Já os demais, passam necessidades e até mesmo são comercializados como escravos.

E há a resistência! Chamados “fantasmas”, pois não se sabe quem são e como vivem, eles lutam contra o governo e vivem fora dessa sociedade. Camille é a líder dos fantasmas e em uma missão de resgate, ela acaba por salvar um homem que parece ser a resposta de muitas das suas perguntas… Exceto por ele não se lembrar de nada.

Recebido de braços abertos, especialmente depois de sofrer torturas em sua prisão, o “desconhecido” se vê grato e fiel aos fantasmas e conforme uma nova missão para resgatar a chance de sobrevivência da espécie humana é armada, ele se mostra uma peça indispensável.

Só que eles não esperavam descobrir muito mais do que a salvação. O grupo de fantasmas se vê em um dilema e, em paralelo, com suas vidas e de todos os demais em risco. Seria mesmo possível sobreviverem àquela missão? O que mais lhes foi escondido durante tanto tempo? As respostas vêm e prometem nos tirar o fôlego junto com os personagens.

Uma das coisas que eu amei foi o cenário tão real, apesar de ser um futuro bem distante. Temos uma guerra acontecendo no passado, algo que tememos já nos dias de hoje e, como consequência, temos um futuro de destruição. Um futuro baseado no que podemos doar. Isso não é fácil de visualizar? Para mim foi e tornou o cenário do livro bem fácil de imaginar. Além do mais, pra gente ter uma ideia de como é a Fortaleza, a autora nos deu um mapa!

O início do livro parecia ser algo bem mais tranquilo, mas conforme eles avançavam na missão, o fôlego foi faltando e eu fui me prendendo ao livro de uma forma inimaginável. Quando eu percebi, estava terminando e ficando ainda mais desesperada para saber como tudo iria se desenvolver.

E, claro, eu percebi que não acabava ali. Teremos continuação, pessoal! Uma continuação que eu já estou ansiosa para ler, para desvendar os novos mistérios que foram apenas pré-anunciados. Sim! Porque algumas respostas foram dadas, mas outras surgiram.

Toda a diagramação do livro está linda, tanto em físico como e-book. A autora teve o cuidado de colocar imagens, mapa e revisar o texto muito bem. Sem dúvidas, a “carinha” do livro é tão linda e boa quanto sua história. E posso afirmar que se você gosta de ser surpreendido, vai amar “A Fortaleza”!


Tem mais resenha da Fê no Literaleitura. Vai lá ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s