Iole – A Caitif

Este foi um personagem criado de improviso na época de uma campanha de Vampiro Idade das Trevas. Sim, ela é um vampiro.

Havia certo personagem-jogador que era um tirano do clã La Sombra, chamado Joshua.  Usurpador de terras, e detentor de títulos os quais nunca mereceu.


Joshua tirou proveito de uma incursão dos bárbaros às terras daquele que era seu rei. Soube com antecedência deste fato, pois dispunha de uma grande rede de espiões. Poderia ao menos atrasar os inimigos, assim como partir para unir-se aliado, mas preferiu abster-se.

Foi durante o inverno rigoroso que a capital da coroa permaneceu sobre terrível cerco. As vilas em seus arredores foram arrasadas enquanto que suas casas foram queimadas. Os invasores eram indiferentes quanto ao clima frio, estavam muito bem preparados, seu quantitativo era considerável.

Enquanto isso, Joshua esvaziou suas masmorras repletas de injustiçados, transformando-os todos em vampiros. Em seguida, os lançou como demônios esfomeados sobre os invasores, assim como sobre os defensores — seus compatriotas.

Suas crias, possessas de fome, avançaram sobre qualquer um que cruzasse seu caminho. Joshua acreditava que eram em número suficiente para aniquilar toda a vida na cidade antes do raiar do dia. Contudo, subestimou os cavaleiros, que se encontravam sob o cerco no interior do castelo. Dessa forma, como salvador, Joshua surgiu do nada, resgatando os sobreviventes no último momento, pois sabia que outros estavam a caminho em favor dos necessitados nobres da cidade sitiada.

Deste ponto em diante, acumulando falhas em seus planos, Joshua se deparou com alguém familiar.

Era Iole.

ab66cd9b6c242bb20cc156ff6e1b0543

Uma moça jovem de pele parda e feições delicadas — pouco provável traçar sua linhagem humana, quando mesmo seu criador não tinha memória da sua origem mortal.

Deixada a própria sorte, viajou entre as rodas de uma carroça, onde foi retirada da marginalidade por um abade, que a ensinou a viver do sangue humano, mas sem assassinar suas vítimas.

O tal abade pouco revelou sobre si mesmo a Iole, dizia apenas ser pastor daquela comunidade. Até que, por certa noite, abandonou sua aluna e aqueles que o seguiam por suas palavras e trabalhos em favor dos mais necessitados. Então, a “Dama Parda” tomou seu lugar, mantendo o compromisso do seu tutor agora desaparecido.

A garota fez melhor que seu antecessor, reuniu recursos através das suas poucas, mas efetivas, habilidades sobrenaturais. Seu carisma e inteligência a fez se sobressair das pessoas comuns.

Tornou-se amada e respeitada entre àqueles que a serviam: agricultores, artesãos e toda sorte de marginalizados.

Seu criador, Joshua, sabendo da sua existência, lhe tomaria a vida, mas temendo alguma retaliação por parte do misterioso abade, acabou permitindo que sua bastarda continuasse existindo em seu território.

A saber, Iole era digna do posto de vigilante daqueles que viviam sob suas regras, ensaiava uma administração em favor dos mais necessitados, tomando o devido cuidado com Joshua. Também, não recebera instrução alguma quanto aos seus poderes, muito menos sobre as suas capacidades sobre-humanas. Quando muito, utilizava-se da sua grande força, resistência e velocidade — tudo que desenvolvera naturalmente com o decorrer das muitas décadas de vida.

Uma cainita por volta dos cem anos, 8ª ou 9ª geração. Poderia ser muito útil como aliada de personagens recém-criados e forasteiros que saibam manipulá-la, ou mesmo das raras criaturas bem-intencionadas que vagam pela noite. Para todos os efeitos, ela é um Caitif (sem clã).


Assinatura_Crônicas - Ricargo Old Folk-09

Siga o Ricardo no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s