Desafiadores do Destino: Disputa por Controle


Título: Desafiadores do Destino: Disputa por Controle / Autor: Felipe Castilho / Editora: AVEC / Gênero: texto em quadrinhos, steampunk, fantasia / Páginas: 64 / Ano: 2018 / Nota: 4,8 / 5,0


A última obra resenhada em nosso “esquenta CCXP” não só trata de uma missão a ser realizada por um supergrupo, como também foi feito por uma superequipe!

O quadrinista Marcelo Campos (Quebra-Queixo) e o desenhista Ronaldo Barata (Sobrenatural Clube) criaram a ideia central da HQ e os personagens, e colocaram nas mãos do Felipe Castilho a criação do roteiro. O Castilho acrescentou uma personagem, a Nay (ótima sacada!), e se juntou ao ilustrador Mauro Fodra (Justiça Sideral) e a colorista Mariane Gusmão (Reparos, de Brão Barbosa) para lançar esta incrível HQ pela AVEC Editora.

 

As Ilhas Falkland estão mergulhadas em uma sangrenta disputa territorial entre dois reinos: Lemúria e Atlântida.

Muitos inocentes já morreram ao longo do conflito, incluindo os gorgs, moradores originais do lugar. Liderados pela misteriosa Lune Lefevre, uma equipe é montada às pressas: uma mulher indestrutível, um gênio excêntrico que usou o próprio cérebro em um experimento envolvendo autômatos, um meio-atlante bilionário e um homem treinado nas artes de combate de todas as tribos indígenas das Américas.

Do meio deste grupo improvável poderá surgir a solução para o fim do conflito ou o evento que desencadeará uma destruição muito maior que a disputa territorial.

Desafiadores do Destino: Disputa por Controle é uma aventura em que a magia de deuses antigos e monstros esquecidos encontra as engrenagens e autômatos de mentes muito à frente de seu tempo.

A aventura se passa num mundo em que a Atlântida existe e evoluiu de maneira diferente. A ORU (Organização dos Reinos Unidos) convoca Lune, uma guerreira com uma entidade aprisionada dentro dela (coloração esplêndida, Mari!) para liderar uma equipe com o objetivo de dar fim a uma disputa territorial nas Ilhas Falkland. A equipe é formada por Redhawk, um índio Sioux; Lockwood, o bilionário mestiço dono da embarcação Marine; Dr. Loberstein, um cientista bastante peculiar; e Nay, a indestrutível (literalmente), com sede de vingança por uma entidade que descobriremos qual é no desenrolar da estória. É um quinteto disfuncional, mas que terá que vencer as diferenças em prol de algo maior.

Desafiadores03

A narrativa viaja entre o presente e o passado, conta uma aventura onde há flashbacks que explicam as motivações dos personagens e dão identidade a eles. Porém, não há tempo para se afeiçoar aos membros da equipe, pois o desenvolvimento da estória é direto, com muita ação e tensão; ainda há espaço para bom humor e referências históricas, políticas, literárias, e claro, de HQs gringas.

“Desafiadores do Destino: Disputa” por Controle cumpre o intuito de nos divertir e imergir nesse universo steampunk cheio de magia, tecnologia e criaturas lendárias. Há algumas surpresas que nos fazem cair da cadeira, como a transformação da Marine, e a revelação do que há dentro da Lune, além de ter muitos plot twists (o final me deixou sem ar). É uma estória fechada, mas que deixa ganchos para outros volumes, para trabalhar mais os personagens e acompanhar outras aventuras anteriores, como as de Redhawk  e Lune.

Desafiadores02

Esta é uma obra nacional que não pode faltar na sua estante: a edição primorosa da AVEC fez o trabalho da equipe brilhar mais ainda. A competência do Felipe Castilho em nos entregar uma estória enxuta, coesa e divertida; o traço de Mauro Fodra e sua perspicácia para cenários, que obriga a prestar mais atenção que o comum e fisgar todos os detalhes; as cores da Mariane Gusmão, que surpreendeu em seu primeiro trabalho com quadrinhos e deu uma identidade visual única a HQ, com uma paleta de cores diferente da maioria das obras de steampunk, cheia de vida.

desafiadores04
Interessou? Corre para a Artists’ Alley na CCXP 2018, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de dezembro. O Castilho estará na mesa B17-18, enquanto o Fodra estará na D44, além da Gusmão na mesa B25.

Você ainda pode adquirir seu exemplar na Amazon e na loja da AVEC.

 

Siga a Brena no instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s