Top 5 obras literárias de terror | Por Cesar Bravo

Para encerrar a semana do terror com chave de ouro, convidamos o Cesar Bravo para fala um pouco sobre as principais obras literárias de terror na sua opinião.

Você pode segui-lo no Facebook ou Instagram.


CesarBravo

Cesar Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. Em 2016, Bravo lançou seu romance de estreia, Ultra Carnem, publicado pela Editora DarkSideBooks, se consolidando definitivamente como um expoente da literatura de terror nacional.


 

Baixar-Livro-Livros-de-Sangue-Clive-Barker-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x5511. Livros de Sangue (Clive Barker)

A coleção livros de sangue traz um compêndio de demônios nunca antes visto. Barker é lúdico e lunático, imoral e apaixonado, assassino e redentor. Faltam palavras para definir a grandeza e a relevância dessa obra. É um dos livros que dorme em minha cabeceira. Algumas obras deixam um efeito residual, que eu carinhosamente chamo de “Ranço”. As sensações deixadas por Barker ficarão com você para sempre.


 

118799268SZ2. Série A Torre Negra (Stephen King)

Eu ainda me lembro de estar no litoral, albergado em um quiosque porque não conseguia largar o terceiro volume. Como leitor, nos sete (oito…) livros conheci personagens e cenários inesquecíveis, como autor, aprendi a transitar entre o real e o fantasioso de maneira segura. Sempre estará em minhas listas, junto a outros clássicos do Rei, como Carrie, The Shining e Pet Sematary.


 

118693551SZ3. O Senhor das Moscas (William Golding)

A maldade é inerente ao ser humano, simples assim. Golding nos coloca entre um grupo de meninos, e começamos a entender como podemos ser maus e egoístas ainda muito jovens. Um livro que me marcou de maneira irreversível. Com essa obra entendi que a capacidade de impor horror é uma característica humana, que começa a se desenvolver bem cedo.

 


 

Livro Sombras da Noite4. Sombras da Noite (Stephen King)

Uma coletânea de contos incrível. Na obra conhecemos um escritor ainda jovem e bem mais inconsequente (o que é uma maravilha) do que o grande e renomado Stephen King. Gosto muito do universo cotidiano que a obra aborda, do horror simples a que todos somos expostos. Em Sombras da Noite, King usa e abusa do misticismo, e diz o que precisa dizer sem papas na língua.


 

lovecraft-miskatonic5. Contos de H.P Lovecraft

Como falar de horror sem falar desse autor? Lovecraft aborda o horror cósmico, cria mitologias, veste, transveste e redefine a loucura. Talvez o único problema nesse autor (além do preconceito bizarro e da xenofobia que o acompanham) esteja nos diálogos, mas nada que desmereça ou diminua sua obra. Lovecraft não é um dos pais do horror, ele é a alma assombrada do gênero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s