Indicações da equipe

No penúltimo dia semana especial do terror, nós do Crônicas não poderíamos deixar de homenagear eles que se empenham dia e noite para trazer os melhores conteúdos até vocês, e pra representar a nossa equipe de colaboradores, a Brena Gentil e o Ricardo Old Folk trazem suas indicações de livros e filmes que, segundo eles, não podem ficar de fora da lista do Halloween.

Então prepare a pipoca e acompanhe essas super indicações!


Indicações da Brena:

81YDuhUo-oL1. O Vampiro Lestat, de Anne Rice

As Crônicas Vampirescas é a série mais famosa de Anne Rice. Destaco aqui o segundo volume delas, que conta a história do envolvente Lestat de Lioncourt, para mim, o melhor vampiro da literatura.  É impossível não criar afinidade com a vida de Lestat, antes e depois de sua transformação. Hora amor, hora ódio… Lestat nos causa um misto de sentimentos e uma curiosidade sem fim.

Se você ainda não foi cativado por essa série, esse livro trará você para o mundo sombrio de Anne Rice.


 

71t7NoT+1DL 2. A Hora das Bruxas, de Anne Rice

Famílias de bruxas são sempre complicadas e cheias de mistérios. Com a família Mayfair, Anne Rice nos leva a outro patamar de elaboração de personagens e complexidade, ainda que a leitura seja fluida. Assombrada há 400 anos pela entidade chamada Lasher, vamos adentrar no relacionamento complicado dessa família, saber como as bruxas lidam com a entidade, e nos afligir com o destino reservado a Rowan Mayfair. Esqueça todos os filmes e livros sobre bruxas, nenhum se compara a esta obra-prima!


 

 A1bvtg4uwdL3. Frankstein, de Mary Shelly

Um clássico do terror, mais uma vez escrito por uma mulher! Responsável por disseminar temáticas como reanimação de tecidos mortos e a possibilidade de vida artificial, essa obra tem diversas adaptações para o cinema. Quais os perigos de se ter tanto conhecimento, capaz de manipular a vida? O que é mais valorizado, a aparência ou as emoções? Recheado de alegorias religiosas, filosóficas, mitológicas… Frankstein é uma estória que vai além da satisfaço do ego, da criação do monstro, da vingança.


 

51dr66kF4OL4. Hellraiser, de Clive Barker

Adaptado para o cinema, Hellraiser se tornou algo além da pretensão de Barker. Nesta obra, criada para apresentar o pretendido filme, não adentraremos com profundidade na mitologia dos Cenobitas. O livro retrata a maldade humana em sua essência, que loucuras somos capazes de fazer na busca pelo prazer. Aqui não há fronteiras para a dor, a perversão, o sadismo… o horror de forma nua e crua, causado pelo amor.


 

EscuridãoTotal_BibliotecaDoTerror5. Escuridão Total Sem Estrelas, de Stephen King

Esse é um livro composto por quatro contos. Em 1922, Wilfred, um agricultor planta ódio no filho para juntos assassinarem Arlette, após alguns desentendimentos familiares. O crime leva a uma série de eventos desgraçados contados através de uma confissão do próprio Wilfred, que nos aproxima do quão perturbadora pode ser a vida rural diante interesses capitalistas e mentes nem um pouco sadias, isoladas em 180 acres. As descrições de certos eventos são gore, intensas, e as repetições deixam de ser chatas para serem insistentemente perturbadoras…
1922 toma as primeiras 148 páginas do livro, e somente ele já me faz indicar a leitura, pois desgraçou minha mente de forma que darei um intervalo até ler o próximo conto.


 

Indicações do Ricardo:

Dicas de filmes para o dia das bruxas.

 

Halloween

Remake de 2018, estreando agora no dia 25/10/2018. No mínimo curioso para ver.

 

Deixe-me entrar

Versão americana e principalmente, a versão sueca desta obra. Aborda questões filosóficas e sociais.

 

Vampiros de John Carpeter

Clássico Gore pouco popular. Nas minha humilde e miserável opinião, é bem melhor que Drink no Inferno.

 

Invocação do mal

Tinha que indicar. Filme com estória envolvente. Convincente. Filme feito inteiramente com efeitos visuais. Vale a pena prestigiar, não é atoa que se tornou um clássico.

 

Apóstolo

Assisti sem entusiasmo, mas se mostrou bem construído e pouco previsível. Tem proposta clássica se fosse uma obra literária, mas inovadora para o desgastado cinema americano.


 

Dicas de livros

 

O exorcista

Clássico contemporâneo do horror. Leitura rápida e angustiante. Tenebroso. Capaz de provocar insônia em um despreparado.

 

Invocadores do mal

Livro-documentário. Conta às experiências do casal Warren com fantasmas. Macabro!

 

O grande deus Pã

Intrigante. De escrita belíssima e trama bem estruturada. Uma pena que não foi aproveitado para o cinema.

 

O Sanatório

Deborah Findeiss

Não avancei muito na leitura, mas já costa em minha lista. Trama envolvente, bem escrita, e contada sem pressa. Fala-se que é baseado em fatos reais, e é exatamente o que parece quando começa sua leitura.

 

Devoradores de mortos

Relato maravilhoso de um árabe que viveu entre os Vikings. Não é exatamente terror, mas tem seu contexto em lendas do povo do norte e seus costumes. Historicamente rico, e convertido em filme. Conhecido como “13º guerreiro”.


 

Assinatura_Crônicas - Brena

Siga a Brena no Instagram.

Assinatura_Crônicas - Ricargo Old Folk-09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s