Top 5 obras literárias de terror | Por Décio Gomes

A semana do terror aqui no site está a todo vapor e hoje, convidamos o Décio Gomes, autor pernambucano que conhecemos na Bienal do Livro em 2017 e nos tornamos fã de suas aboras. Espero que gostem das indicações!


Décio GomesDécio Gomes é pernambucano, nascido no fim da década de oitenta. Amante da literatura de mistério e terror desde criança, é também grande admirador da cultura geek, colecionador de games e discos. Suas maiores influências vêm de nomes como Edgar Allan Poe, Márcia Kupstas, Marcelo Rubens Paiva e Arthur Conan Doyle.

 Teve sua carreira literária iniciada em 2012 com o romance Albertine, livro que lhe rendeu excelentes críticas e notas em jornais, revistas e blogs sobre literatura. Desde então mantém seus lançamentos periódicos, sejam romances ou contos.


 

85217_gg1 – Histórias extraordinárias de Edgar Allan Poe

Nessa coletânea de contos clássicos de Edgar Allan Poe, temos a tradução e interpretação de Clarice Lispector, o que por si só já é um trunfo. É um livro que arrepia até a mais dura das almas com histórias curtas que vão do medonho ao diabólico, do terreno ao além-morte.

 


 

81rGAWJJ9OL2 – A maldição do silêncio – Marcia Kupstas

Um livro quase desconhecido, que antigamente era distribuído nas bibliotecas de escolas públicas. Conta a história de um garoto com uma doença terminal que consegue ver a morte em pessoa se aproximando para levá-lo. Apesar de ter sido escrito para um público infanto-juvenil, consegue me arrepiar até hoje.

 


 

114120271SZ3 – O cão dos Baskervilles – Arthur Conan Doyle

Apesar de ser apresentado como um suspense policial, esse capítulo das aventuras de Sherlock Holmes é extremamente obscuro, repleto de passagens assustadoras que relatam a suposta aparição de um cão infernal que protege as terras de seus donos.

 


 

Livro-–-A-Volta-do-Parafuso-Henry-James-49963274 – A volta do parafuso – Henry James

Um livro indispensável para os amantes de horror, que narra as desventuras de uma governanta contratada para cuidar de duas crianças em uma grande mansão. Como se espera, nada sai como o planejado e aparições fantasmagóricas assombram os moradores, e nem mesmo as crianças ficam de fora dos segredos que a casa esconde.

 


 

mortos-vivos_capa_bibliotecadoterror5 – Noite dos Mortos vivos – John Russo

Apesar de ter sido novelizado após o lançamento do filme, o livro da mais famosa história sobre zumbis é assustador, belo, enigmático. Os comedores de carne estão mais apavorantes do que nunca, e as metáforas entre a vida e a morte tornam o texto imperdível para os fãs do gênero zumbi.

 


Aproveite nossos links da Amazon!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s