O Mundo de Quatuorian: Cheiro de Tempestade #1

quatuorianTítulo: O Mundo de Quatuorian: Cheiro de Tempestade / Autor: Cristina Pezel / Editora: Mundo Uno / Gênero: literatura juvenil & ficção brasileira / Páginas: 300 / Ano: 2017


A partir de agora as resenhas literárias serão de livros com autores parceiros, presente na CCXP 2018!!!!  Apreciem as dicas e curtam muito o evento!

O Mundo de Quatuorian é composto por dois livros, e no primeiro deles, Cheiro de Tempestade, somos apresentados aos três personagens principais – Teriva, Vinich e Julenis – e a participações desses diante uma profecia. Os coadjuvantes não ficam de escanteio, cada um tem personalidade marcante e papel fundamental nos acontecimentos. Tem também um antagonista, vilão clássico e previsível, mas que dá uma sacada genial no final… adorei.

A obra é dividida em:

  • Prólogo
  • Parte I – Sob Sóis e Luas
  • Parte II – Cheiro de Tempestade
  • Epílogo

QuatuorianMapaSomos apresentados ao Códice dos Mestres e à nomeação do novo Imperador. Nesse códice há a história do mundo e de uma profecia prestes a ocorrer.

Então conhecemos com mais afinco o mundo de Quatuorian, o nascimento dos nossos queridos personagens principais, a infância deles e a como eles se conectam… Essa conexão é muito divertida e natural, como obra do destino, de uma profecia…?

Há um ritual, o Puro Vitae, onde as crianças são testadas e depois, escolhidas para irem aprender mais em Gnária, que se assemelha a uma escola de magia, onde também aprenderão mais sobre seu povo e mundo. Durante essa jornada, vários elementos da profecia aparecerão, e teremos um amadurecimento rápido dos personagens, além de um triângulo amoroso.

Através do percurso entre infância e adolescência dos protagonistas e de seus mestres, adentramos numa nova cultura e num sistema de magia que lembra skills de MMORPG; além de conhecermos várias criaturas mitológicas criadas pela autora. É um livro com teor de fábula, com ensinamentos e reflexões que vão agradar ao público juvenil. Os adultos também ganham com essa experiência, pois tudo é mostrado de forma muito inteligente.

As poucas páginas da obra são muito ricas, e nos mostram com perfeição um mundo totalmente novo, com sistemas político, financeiro e social próprios, sistema de magia, fauna, flora, culinária… e tempo, medido por sois, sois-azuis, e assim em diante. Aqui eu destaco a capacidade de verossimilhança da Cristina Pezel, pois não basta criar uma alta fantasia, ela tem que ser coerente com a vivência dos leitores. E caso precise, há um apêndice que explica toda essa inovação, além de oferecer um guia dos personagens.

Devo destacar também o cuidado que a editora Mundo Uno teve, qualidade do exemplar, físico com capa e folhas impecáveis, além de ilustrações e revisão primorosa.

Esse livro me deixou com o gostinho de ter um Kátigo de estimação e ansiosa para ler o final da estória, que já foi lançado, e vou adquirir na CCXP 2018. E claro, também terá resenha aqui!

Quer encontrar a Cristina Pezel e adquirir seus exemplares? É só procurá-la na Artists Alley da CCXP 2018, de 6 a 9 de dezembro em São Paulo.
Você também pode adquirir na Amazon ou na loja virtual da autora.

Assinatura_Crônicas - Brena

Siga a Brena no Instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s