Monstros de D&D |Algumas das criaturas mais assustadoras do RPG

Conheça agora algumas das criaturas mais intrigantes e assustadoras de Dungeons and Dragons especialmente selecionadas por nosso mestre Philip Stênio.

Aproveitem as dicas e utilizem em suas sessões!


 

01_ApariçõesAparições

Quando um mortal vive uma vida aviltada ou realiza um pacto diabólico, ele condena sua alma á danação eterna nos Planos Inferiores. No entanto, ás vezes a alma se torna tão vil que sucumbi a si mesma e deixa de existir um instante antes de embarcar numa terrível vida após a morte. Quando isso ocorre, o espírito se torna uma desalmada.

Aparição, criaturas incorpóreas que se movem através de criaturas mortais e objetos sólidos tão facilmente quanto uma criatura viva se move na neblina, impregnada de energia negativa nascidas do mal e das trevas. Um vácuo maléfico preso no plano onde ela morreu, sem praticamente nada de sua vida ser preservado, existindo apenas para aniquilar outras vidas, sua mera passagem pelo mundo deixa as plantas próximas negras e murchas. Animais fogem ante sua presença. Até mesmo pequenas chamas se extinguem pela sucção de esquecimento de sua horrenda existência.


02_Devoradores de MentesDevoradores de Mentes

Os devoradores de mentes, também chamados de ilitides, são o flagelo das criaturas racionais em incontáveis mundos. Tiranos psiônicos, escravistas e viajantes interdimensionais, eles são pérfidos mentores que ceifaram raças inteiras para seus próprios fins distorcidos. Eles curvam os demais á sua vontade e destroem a mente dos adversários, seus quatro tentáculos serpenteiam de sua cabeça de polvo na antecipação de devorar o cérebro de uma presa viva de onde provem as enzimas, hormônios e energia psíquica necessárias para que eles sobrevivam. A maioria dos ilitides pertencem a uma colônia de devoradores de mentes irmãos, devotados a um cérebro ancião – um maciço ser em forma de cérebro que reside em uma piscina de salmoura próximo do centro da comunidade de devoradores de mentes. Dessa piscina, um cérebro ancião, telepaticamente, decreta seus desejos a cada devorador de mentes individual a até sete quilômetros e meio dele, para tanto, ele é capaz de manter múltiplas conversas mentais ao mesmo tempo.


03_Devoradores de Almas Devoradores de Almas 

De todas as abominações que Orcus desencadeou, os devoradores estão entre os mais temidos. Estes demônios altos, parecidos com múmias, vagam pelos planos consumindo almas e espalhando o credo de Orcus de substituir toda a vida pela morte eterna. Eles caçam humanoides com a intenção de consumir seus corpos e almas. Após um devorador trazer uma vítima à beira da morte, ela prende a criatura dentro de sua própria caixa torácica, torturando sua alma com um ruído telepático. Quando a vítima morre, ela sofre uma transformação horrível, brotando do corpo do devorador para começar sua nova existência como um servo morto-vivo do monstro que o gerou.


04_VampiroVampiro

 Os vampiros têm a mesma aparência que tinham em vida, mas o toque da luz solar os queima e nunca projetam sombras ou reflexos. Seus apegos emocionais murcham enquanto sentimentos que outrora foram puros se distorceram pela morte-vida. De gosto refinado e decadente são capazes de se disfarçar entre a nobreza estando sempre confinados à terra profana de suas tumbas e ao interior de seus caixões. Esses predadores noturnos constantemente elaboram novos planos para se fortalecer e propagar sua sórdida progênie no mundo todo.


05_FantasmaFantasma

Um fantasma é a alma de uma criatura que já foi viva, obrigada a assombrar um local, criatura ou objeto especifico que era significante em sua vida. Alguns parecem doces e angelicais, enquanto outros são seres distorcidos e horríveis, seu comportamento geralmente corresponde ao seu antigo modo de vida, no anseio por completar alguma tarefa não resolvida. Sensações de profunda tristeza, solidão e saudade emanam dos locais onde as assombrações fantasmagóricas ocorrem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s