Top 5 livros de Terror | Por Diego Guerra

Dando seguimento a nossa semana especial do terror, hoje convidamos o Diego Guerra que trás alguns clássicos da literatura, já conhecidos pela maioria dos amantes do terror como Lovecraft e Bram Stocker, mas trás também alguns autores não tão conhecidos. Espero que estejam curtindo as indicações!


DiegoGuerraDiego Guerra é Paulistano, formado em Produção Editorial pela Anhembi Morumbi e em roteiro pela Academia Internacional de Cinema. Trabalha como designer e é fã de literatura fantástica e romances históricos.

Passou a infância correndo pelas árvores com amigos imaginários defendendo a terra de invasões alienígenas e portais que se abriam para o inferno. Teve duas opções: tomar remédio tarja preta ou se tornar escritor. Depois de anos escrevendo para não enlouquecer, resolveu publicar para enlouquecer os outros. Pela Editora Draco publicou a fantasia “O Teatro da Ira” (2016) e pela Editora Crown publicou o “O Gigante da Guerra” (2017). Prometeu para 2018 terminar a continuação do Teatro da Ira, além de lançar duas noveletas ambientadas no mesmo universo. Deixa todos os editores malucos com essas suas megalomanias, mas jura de pé junto que os remédios estão começando a fazer efeito.”

Você pode encontra-lo no Facebook ou no Instagram.


Historias-Sobrenaturais-de-Rudyard-Kipling-70874291. Histórias Sobrenaturais, Rudyard Kipling;

Mais famoso por ter escrito O Livro da Selva, Kipling escreveu histórias de terror durante praticamente toda a vida. Nascido na colônia britânica na Índia, suas histórias são carregadas de crenças e tradições da população local que muitas vezes eram retratadas com o estranhamento do estrangeiro. As histórias deste volume têm aquele assombro e encantamento das histórias contadas diante da fogueira.


 

lovecraft-miskatonic2. Lovecraft, Medo Clássico Vol. I , H.P. Lovecraft

Deixando de lado as polêmicas sobre racismo, Lovecraft é uma das maiores influências na cultura pop atual, o que torna sua obra praticamente obrigatória. A edição publicada pela DarkSide reúne alguns dos seus contos mais famosos, Dagon, Reanimator, O Chamado de Cthullu, Nas Montanhas da Loucura, A Sombra Vinda do Tempo, entre outros. Apesar dos problemas de tradução, a coletânea é um bom resumo da obra de Lovecraft. Dentre eles, A Sombra Vinda do Tempo é uma das minhas favoritas. O cerne da obra de Lovecraft é a ideia de que forças muito mais antigas e poderosas do que a humanidade estão sempre a espreita, tornando qualquer resistência inútil. Nossa sobrevivência atual é uma questão de pura sorte. Um conto que gosto muito e não está nessa antologia é Polaris, onde o personagem descreve os terrores de um céu estrelado. Nunca mais olhei para o céu da mesma forma.


 

36113022._UY1267_SS1267_3. Contos Sombrios, Camila Fernandes

Sou fã da Camila Fernandes e ela sabe muito bem disso. Em Contos Sombrios, Camila reúne uma série de contos que andavam espalhados online e off-line. Entre todos, “Chuva Vem”. Um dia os estudiosos da literatura escreverão ensaios completos sobre esse conto curto. Enquanto o narrador conta suas agruras como morador de rua, somos seduzidos pela sua triste história, embalados docilmente pelo seu jeito simples, até que o final nos atinge como uma martelada na nuca. Daquelas coisas que a gente lê e fica com raiva porquê sabe que jamais vai conseguir escrever algo tão bom assim.


 

livro-dracula-bram-stoker-capa-dura-editora-zahar-D_NQ_NP_759816-MLB26415860427_112017-F4. Drácula, Bram Stocker

Existem vários motivos para Drácula entrar em uma lista como essa, mas o meu motivo pessoal é o fato de eu realmente odiar histórias de vampiros, sendo Drácula uma das raras exceções. Todos conhecem a história do conde que surge para sequestrar a bela Nina, levando-a como sua noiva, e a busca de seu ex-noivo que viaja à Transilvânia tentando salvá-la. Drácula tem algumas peculiaridades que me agradam muito, a narrativa epistolar é uma delas. Outra, um pouco mais sutil, é a luta entre o progresso e a superstição, que fica evidente nos artifícios modernos usados pelos protagonistas, contra os poderes místicos de Drácula. As noivas de Drácula correndo pelas paredes são bastante assustadoras.


 

a-profecia-david-seltzer_MLB-O-215882181_76385. A Profecia, David Seltzer

Um daqueles casos em que o filme ofuscou o livro, embora o livro seja ainda melhor. A Profecia conta a história da chegada do anticristo. Lutando contra a própria descrença e todas as forças sobrenaturais, os pais de Damien precisam decidir o futuro da humanidade. O que mais me assusta nesse livro, na verdade, não é nem o apocalipse eminente, mas os cultistas que lutam para que a profecia se realize, talvez porque a loucura humana seja mais palpável do que o terror sobrenatural. No cinema a história rendeu varias continuações e séries que só fizeram diluir a força da história. Fique com o livro e com o primeiro filme. Você não precisa de mais nada.


Aproveite nossos links da Amazon com promoções incríveis!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s