Games de terror | Aterrorizando sua jogatina

Olá cronistas, sou a Manoela Barreto e venho deixar o meu Top 5 jogos de terror. Confesso que foi difícil de escolher os games citados abaixo, mas tentei misturar jogos clássicos com alguns atuais de maneira que agrade tanto os saudosistas quanto os mais ligados em gráficos e jogabilidade. Tive ótimas experiências com esses games e espero que com essas indicações você possam se divertir bastante, vamos a lista!


 

5º Lugar –  Amnesia The Dark Descent

thumbnail_amnesia-the-dark-descent-scary-horror-zombies-games-2213Com uma ambientação dark e de tirar o fôlego, Amnesia the Dark Descent veio para mostrar que não precisa ter memória para se borrar de medo. Produzido pela Frictional Games, o jogo possui visão em primeira pessoa com a já conhecida jogabilidade “point-and-click” porém a interação com os objetos no cenário e os sustos que você vai levando no caminho te deixam cada vez mais imerso na história.

No enredo, você assume o papel de um rapaz chamado Daniel que acorda em um castelo, no século XX, que após ler um bilhete que diz para assassinar o dono do local, passa a presenciar atividades paranormais por todo o trajeto tendo como únicos equipamentos uma lamparina e fósforos, isso mesmo meu caro, nada de armas aqui! Apesar dos gráficos serem bem simples, Amnésia traz uma tensão que faz qualquer marmanjo borrar nas calças.


 

4º Lugar – Dead Space

thumbnail_Dead Space eLógico que nossos amigos Aliens não podem deixar de estar nessa lista. Desenvolvido pela Visceral Games e lançado pela EA Games em 2008, Dead Space é um jogo de tiro em terceira pessoa que faz você ter receio de andar pelo cenário do game e pela sua casa de madrugada.

Abordo da USG Ishimura, uma nave espacial em órbita de um planeta distante chamado Aegis VII, você assume o papel de Isaac Clarke, um engenheiro que tem a missão de fazer reparos técnicos em uma colônia no próprio planeta, mas chegando lá ele se depara com uma infestação de Necromorphs e vê sua “vida normal” caindo em desgraça ao descobrir que todos aqueles que ele amava morreram.

Com uma trilha sonora maravilhosa e uma fotografia espetacular, Dead Space faz você ficar sem fôlego com o passar do tempo.


 

3º Lugar – Silent Hill 2

thumbnail_Silent-Hill-2-horror-world-23052056-1024-768Produzido pela Konami e lançado em 2001, Silent Hill 2 veio para revolucionar os jogos do estilo survival horror, mostrando que o medo e planejamento devem andar lado a lado. Nesta lista, resolvi deixar Silent Hill 2 em terceiro lugar por adorei a sua narrativa e história envolvente, porém o protagonista parece meio confuso as vezes e a jogabilidade um pouco travada pode atrapalhar jogadores mais atuais e não familiarizados com jogos do gênero.

Apesar de não possuir os melhores gráficos da época, o jogo manteve-se resistente ao tempo tornando-se um clássico até hoje, deixando sua marca registrada com a trilha sonora fantásticas e os efeitos sonoros incríveis, além é claro, dos monstros mais medonhos que já vi em jogos de terror.

A história começa com James Sunderland, personagem principal, chegando em Silent Hill após receber uma carta de sua falecida esposa. O enredo se desenrola com James tentando encontrar respostas para os mistérios que encontra.


 

2º Lugar – The Evil Within 2

thumbnail_THE EVIL WHITIN 2Desenvolvido pela Tango Gameworks em parceria com a Bethesda, The Evil Within 2 foi um dos grandes lançamentos de 2017. Apesar de ter sido criticado pelas suas mecânicas presas, muito semelhantes aos antigos jogos do gênero, recebeu bastante elogios por aclamar o espírito de survival horror, trazendo de volta toda a essência dos clássicos jogos de terror.

Ao assumir o papel de um jovem chamado Sebastian, o jogador precisa encontrar sua filha que está perdida em um experimento tecnológico de viagem para outra dimensão.

O game trás uma trilha sonora que foi feita para cada cenário e possui uma fotografia impecável, misturando arte e gore. The Evil Whitin trouxe um conceito único de jogar games de terror, com uma história envolvente e puzzles bem curiosos.


 

1º Lugar – Resident Evil 7

thumbnail_RESIDENT EVIL 7O primeiro lugar dessa lista tinha que ser um clássico, e porque não falar sobre um clássico que levantou tanta polêmica como Residente Evil 7?

Após uma série de jogos que transformou a franquia em simples shooter com zombies, Resident Evil 7 trás de volta o clima tenso e aterrorizante que um bom jogo de terror deve ter, mas dessa vez, em primeira pessoa, isso mesmo meu caro! E foi deviso a essa mudança que iniciou toda a polêmica em cima do game, além da mudança na história do jogo que em nada lembra os antigos jogos da franquia. Apesar de toda a repercussão que causou, uma coisa é certa: Residente Evil 7 é um ótimo jogo de terror!

Na trama, o jogador e colocado no papel de Ethan Winters, um homem que é atraído até uma plantação abandonada em Dulvey, Luisiana, por uma mensagem de sua esposa desaparecida a três anos.

Assinatura_Crônicas - Manu-06

Siga a Manu no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s