Big Fish & Begonia |Netflix

Big Fish & Begonia (Da Yu Hai Tang) é uma animação chinesa que se passa num reino místico, onde pessoas podem se transformar em golfinhos para explorar o mundo humano.

bigfishbegonia3720

“Ele salvou a vida dela entre os humanos. Agora, ela está determinada a salvar a dele – mesmo que para isso tenha que desafiar as leis de seu mundo.”

O filme levou 12 anos para ser produzido. Inspirado em obras de Hayao Miyazaki, revela-nos o talento chinês para fantasia com elementos de sua própria cultura e do taoismo.

big-fish-and-begonia-image

Há um reino mágico sob o oceano onde seus habitantes controlam o equilíbrio da natureza na Terra. Quando Chun, na forma de um golfinho vermelho, é enviada para o nosso mundo, ela se afeiçoa por Kun, um humano que falece ao resgatá-la de uma rede de pesca. Ao voltar para seu reino, ela decide fazer um acordo com o Guardião das Almas e trazer o rapaz de volta à vida…. Ela não imaginava que perigos teria que enfrentar e as consequências para seu reino.

Eu gostei muito de como a obra retrata o ciclo da vida, a causa e o efeito, o Yin-Yang; o desenvolvimento do Qui (melhor “amigo” da Chun) é relevante, e ele bem que podia ser o protagonista da estória, se o foco não fosse o romance entre seres de reinos e mundos distintos. Acho que o único defeito da obra é não se aprofundar nos personagens animalescos e suas mitologias.

maxresdefault

Vale lembrar que, na cultura chinesa, Chun significa primavera, e Qui, outono. A flor de begônia é relacionada à inocência, lealdade, e ao verdadeiro amor. Toda essa interpretação enriquece a experiência de assistir à animação.

Nota: 4,5/5

Assista ao trailer!

Assinatura_Crônicas - Brena

Siga a Brena no Instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s