Grive Ledger – O destinado a glória (parte 01)

Este é o background de mais um personagem, porém, desta vez narrado por uma barda em forma de poema. Esta é apenas a primeira parte, espero que gostem.


Aventureiros, aconcheguem-se nas suas cadeiras e deixem-me contar uma história.

Dos Vales das Sombras, vales muitos mestiços, e de um menino nascido para a glória.

Havia nos vales uma região, onde um grande Joalheiro, joias moldava. Com Naya a feiticeira teve Grive, um filho que Bram o Joalheiro muito amava.

Bram e Naya sempre viveram em união, até quando um dia o Joalheiro descobrira que a sua amada tinha perdido o rumo de seu coração.

Nas vésperas do primeiro aniversário do pequeno,  Bram ouvira sua amada em prece mas algo chamou sua atenção. Naquela noite, em um ritual Naya estava, a oferecer Grive para seu Deus com satisfação. Antes de selar o ritual com o sangue da criança, Bram tomou Grive dos braços de Naya e correu para onde poderia encontrar esperança.

Na manhã do dia seguinte, Bram procurou pela sua amiga, uma Barda que conhecera desde a sua infância. Após traçarem a fuga de Bram e seu filho amado, Marilia ouviu passos vindo de fora, e se perguntou: quem será que vem agora?

Após espiar pela janela, a barda notou que Naya havia preparado uma cilada para aquele que a sua oferenda lhe roubou. Depois da descoberta, Bram e Naya lutaram assim desmanchando um laço, que ficou firme desde a primeira vez que se encontraram.

Depois de perceber a sua vitória, o Joalheiro levou seu amado filho para longe, para um lugar onde seu pequeno pudesse encontrar a sua Glória.

Mas o Joalheiro não imaginara o que sua amada fez ,ele sentiu então pelo seu corpo tamanho frio, deixando sua pele gélida, assim como a neve se fez.

E naquela noite, enquanto a lua estava clara, Marilia chorava e suplicava, não havia dúvidas que sua hora chegara. Momentos antes da lua partir, Marilia prometeu ao seu amigo que um destino honroso o Grive iria seguir.

Assinatura_Crônicas - Manu-06

Siga a Manoela no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s